Zara – Trabalho Escravo não tá na moda

Sabemos que, mesmo sendo de uma loja de departamento, as roupas da Zara não estão ao alcance de todos, pois na maioria das vezes (salvo em liquidações!) os preços são bem mais altos que os de lojas como C&A e Riachuelo. Ainda assim, muitas pessoas (como eu) tentam garimpar produtos legais a preços razoáveis, pois estamos em busca de tendências e qualidade.  Até aí, tudo bem, às vezes vale o investimento.

Mas, e se eu te disser que a Zara explora, aqui no Brasil, mão de obra de centenas de pessoas humildes que não possuem outra opção de sustento, afim de agilizar e economizar nas suas produções, fazendo uso de intimidações desleais e proporcionando condições de trabalhos mesquinhas e desumanas?  Absurdo né!? Pois dá uma olhada nessa edição do programa “A Liga” (Band) que não só contou, como mostrou de que forma isso acontece:

E não para por aí, há outras grifes aderindo a essa prática:

É óbvio que não vamos admitir que uma loja como essa, que é de origem espanhola mas foi tão bem recebida aqui no Brasil, explore o nosso país, não é mesmo? Somos consumidoras de moda e  isso não exclui o fato de sermos conscientes, inteligentes, sabermos os nossos direitos e defendermos, de alguma forma, aqueles que muitas vezes não possuem armas para se defenderem.  Eu já boicotei totalmente!

E você, o que acha disso? Sabe de alguma outra loja que realize atividades irregulares?

Beijos,

Anúncios

10 comentários sobre “Zara – Trabalho Escravo não tá na moda

  1. Ai Rafa, eu já tinha comentado contigo no twitter ne que isso desanima a gente quando vamos comprar roupas de uma multinacional.. mesmo sabendo que nao sao todas a gente acaba tendo um certo receio! Mas sei que qto a zara nos ja temos certeza e devemos é boicotar mesmo e pronto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s