Com que Protetor Solar eu vou?


Como todas nós sabemos, usar protetor solar é mais do que importante: é essencial! Mas muitas vezes, na hora da escolha, a gente fica indecisa e não sabe exatamente qual comprar, não é mesmo? São tantas texturas, marcas, fatores e frescurites adicionais que a gente acaba correndo o risco de fazer um grande investimento, e não obter o retorno desejado. Portanto fiz pra vocês um mini-guia de uma usuária convicta de protetor solar! Enjoy!

1ª: Periodicidade:

É importante usar o protetor solar absolutamente todos os dias, faça chuva ou faça sol. Por mais que a gente não perceba, o perigo incide sobre nós em quaisquer circunstâncias temporais, então o risco de ficar com a pele ardida, despelando (ugh!) e até adquirir uma doença provocada pelo sol continua existindo! É importante reaplicá-lo a cada 3 horas se você estiver exposta à luz solar.

2ª: Fator  Solar:

Existem muitos mitos acerca do fator solar adequado para cada pele, já ouvi até que quanto maior o fator indicado na embalagem, mais a pessoa vai se bronzear. MITO TOTAL! É necessário que você utilize o mais adequado para a sua cor de pele, pois quanto mais melanina, mais proteção natural a pessoa já possui (portanto menor o fator), e vale salientar que quem faz determinados tratamentos, principalmente com utilização de ácidos, precisa consultar o dermatologista e usar protetor com, no mínimo, fator 50.

Pele negra – No mínimo Fator 15 (recomendo usar 30)

Pele branca – No mínimo Fator 30 

3ª: Textura:

É necessário que você saiba qual é o seu tipo de pele para fazer a escolha da textura ideal:

Pele Oleosa – gel / fluido/ gel creme / loção

Pele Seca – creme

Pele Normal – creme / gel creme.

Pele Acneica – loção / gel

E por fim, os meus eleitos:

Para o rosto (diariamente): Loreal UV Perfect Fator 30, que também é hidratante e eu acho muito bom! Por incrível que pareça tenho a pele oleosa, mas super me dei bem com esse para pele normal e seca, ele custa em média R$45 (comprei na promoção no Hiper Bompreço por R$35, mas não é o preço normal).

Para o corpo (na praia ou piscina):  Sundown fator 50 que já é uma marca conhecida por todos, e que eu uso com fator solar bem alto porque despelo muito fácil quando vou à praia. Ele é meio melequento, mas absorve logo na pele. Custa em média R$35 em qualquer farmácia.

Restou alguma dúvida? É só comentar ou mandar email para rafaelamborges@gmail.com.

Um beijão, e também compartilhem comigo suas preferências!!!!

17 comentários sobre “Com que Protetor Solar eu vou?

  1. Rafa,

    Protetor solar é tão importante… Mas acredita que não suporto ficar passando… Qd vou a praia reclamo até… E no dia-dia sou meio desatenta a isso…
    Adorei o post e vou tentar melhrar..rsrs

  2. Ótimas dicas 😀
    Não sou muito fã de usar protetor (apesar de saber a importância)… só lembro dele quando vou a praia ou sair no sol extremo.
    Mas vou me policiar… Rsrsrsrs.
    Bj

  3. Rafinha, é muito importante usar protetor solar mesmo. Pena que eu não tenho costume de usar no dia-a-dia e olhe que como eu sou mto branquinha fico parecendo um camarão quando ando muito no sol. rsrsrrsrsrss

    não gosto tbm pq minha pele fica meio oleosa 😡 é uó rsrsrs mas vou tentar me acostumar.
    beijocas

    ModelandoRecife.blogspot.com (:

  4. Rafa amei o post.
    So queria ressaltar! tem pessoas que esquecem de usar o protetor também no inverno…. pois ee . não e por que o tempo ta frio que estamos livres dos raios ultravioletas, pois nao importa se e verão ou inverno esses raios que são prejudiciais em excesso estão la. e podem sim fazerem mal.

    Bjxxxxxx o blog ta lindooooo.

Deixe um comentário

