Lembre-se de Quem Você É

Olá meninas,

Hoje o post vai ser um pouco diferente do que vocês estão acostumadas, mas o tema é o mesmo: Moda, Consumo e Beleza.


Leio revistas de moda, assisto filmes relacionados à área, tenho livros e, até seriados, do tipo Gossip Girl, eu curto. Acho incríveis aqueles acessórios de marcas caríssimas: bolsas Chanel, sapatos Louboutin, óculos Dior, etc etc… Mas nunca tive nada de nenhuma dessas marcas. Por quê? É simples: não são produtos feitos para pessoas como eu (e muito provavelmente você também). Isso não indica que eu e você tenhamos menos estilo, ou menos classe, sigifica apenas que temos consciência de que nosso dinheiro suado (por nós ou por nossos pais) não é suficiente ou, ainda que seja, não merece ser empregado quase todo na aquisição de objetos de desejo quase sempre efêmeros e descartáveis.

Com isso nós não deixamos de amar e acreditar no poder das roupas, acessórios e cosméticos, pelo contrário, se nós conseguimos manter a elegância com nosso, relativamente pouco, dinheiro, significa que somos ainda mais poderosas e criativas, afinal é muito mais fácil ver um look todo pronto na vitrine, comprá-lo, e simplesmente sair igual ao manequim da Dolce & Gabbana, não é mesmo?

Faço esse post como um alerta: não há nada demais em se deslumbrar com o mundo da moda, o grande problema é você achar que é aquela atriz  da Globo, aquela blogueira riquíssima ou a herdeira da rede de hotéis Hilton, e sair por aí comprando coisas que você não pode comprar, muitas vezes se endividando e adquirindo, junto com as roupas novas, insatisfação e infelicidade.

Na maquiagem, use aquela marca super legal que você descobriu na lojinha do bairro;

Nas roupas, prefira modelagens legais do que marcas legais, conheço marcas caríssimas cujos produtos tem uma qualidade péssima;

Nos acessórios, sempre tem milhares de lojinhas no centro da sua cidade, basta saber escolher, ou então se você for alérgica ou preferir um material mais duradouro (ouro, prata..) compre peças-coringa que você possa usar em várias ocasiões.

Mas não confunda: peças baratas não devem significar que são de baixa qualidade! Pesquise, vá lá, pegue, teste, e só compre quando tiver certeza de que está fazendo uma boa aquisição, da qual não se arrependerá mais tarde.

Assim, o dinheiro que você teria gastado em coisas, pode ser guardado para aquela viagem que você tanto sonha ou para aquele curso que vai dar um UP na sua profissão.

Fica a dica, e, sem querer entrar num papo eco-chato, consuma com consciência!

E, pra finalizar, uma imagem que vi no orkut de um amigo essa semana e achei muito legal:




Beijos,

Anúncios

2 comentários sobre “Lembre-se de Quem Você É

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s