Scarpins também são IT

Tendência vai, tendência vem, mas o scarpins são e serão sempre os maiores ícones de elegância e classe feminina no quesito calçados. Mas, e quem disse que scarpin não é mais um item trendy? Os meia-pata estão com tudo e novos modelos não param de aparecer. Os com Tachas, saltos trabalhados e material camurçado, estão com tudo!

Ta aí um calcado capaz de deixar qualquer produção muito mais elegante, além de passar uma imagem de sobriedade e classe, muita classe. Se você for baixinha, não use com calças que “cortem” sua perna ao meio, evitem os comprimentos que vão do joelho à altura do meio da batata da perna, use MINIS ou calças COMPRIDAS, ok?

E pra confirmar que o modelo está com tudo, foi lançado na nova coleção da Bottero, o modelo da personagem Clara (Mariana Ximenes), da novela Passione, e, adivinhem? É um scarpim de tachas, lindo!

Imagem: Bottero/Divulgação

Mas o fato de terem surgido várias releituras do modelo clássico não significa que os básicos estão OUT. Pelo contrário, por serem básicos eles combinam com praticamente tudo, então vá tirando a poeira do que você já tem em casa e siga as dicas:

Para um visual mais rock, abuse das combinações com tachas, jeans rasgado, t-shirt podrinha ou de napa metal e jaqueta perfecta. Esse é Louise Goldin para Topshop.

Imagem: Looklet, por Rafaela Borges


Para continuar lendo, clica:


Para um visual mais “colorido” (Restart fellings), use scarpim de cor flúor com calça jeans ou legging colorida, camiseta com mensagens e muitos acessórios. A regra para esse estilo é só uma: ousar e não ter medo de misturar cores. Esse é da Bordello.

Imagem: Looklet, por Rafaela Borges

Para um visual mais clássico, scarpim preto, aquela boa e velha saia cintura-alta e ombros marcados. Simples, mas muito eficiente. Esse é da H&M.

Imagem: Looklet, por Rafaela Borges

Para um look patricinha, os tons de rosa e nude são predominantes, pode usar com vestidinho nude ou com calça skinny e uma camiseta polo. Esse é Karen Millen.

Imagem: Looklet, por Rafaela Borges

Inspire-se também com as combinações das famosas:


E o look de Edvânia Martins, que deu um show de estilo no Shopping Guararapes com o seu scarpim vermelho e blusa de tachas:

Imagem: Chita de Luxo

Onde encontrar:

Lojas que recomendo: C&A, Renner, Riachuelo e Esposende possuem modelos novos e super trendy.

Na Di Santini tem os modelos mais clássicos, que já passaram por gerações, mas não deixam de ser ótimas opções (principalmente pelos precinhos).

Imagem: Tarcio Martins

E na internet, recomendo o Brecholete da Rô (clica!), que tem cada modelo mais lindo que o outro, ficou difícil escolher apenas alguns pra colocar aqui:


Imagem: Brecholete da Ro

E aí, pronta para usar o seu?!


Beijos,

p.s.: Post a pedido de Tracy, leitora e amiga.

Anúncios

9 comentários sobre “Scarpins também são IT

  1. Perfeito!!! Tou indo na quarta comprar o meu, e suas dicas foram valiosas! Realmente, a C&A tem modelos lindos (fui lá na última sexta e conferi). Só não comprei por quê não sabia com o que usar, mas agora não tenho dúvida!
    Os da DiSantinni são lindos e clássicos, ideais pra compor os looks mais básicos (também fui lá, experimentei um preto envernizado da Via Uno que é show!).
    Enfim… brigada, Rafa!!! Amei o post!
    Xeruh pra tu =)

  2. Adorei a matéria Rafa! Você sabe, adoooro scarpins, pois eles deixam qualquer look mais sofisticado, um toque de classe, mas sem exageros.

    Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s