Dicas para quem tem pele oleosa/com acne

Gente, nunca tive aquela fase de ficar com o rosto tooodo pipocando, mas sempre aparecia uns e outros cravinhos inconvenientes…O pior é que eu nunca resistia, e mexia, o que só piorava a situação! Maas, um belo dia resolvi ir à dermatologista, e com algumas boas dicas passei a cuidar da minha pele ‘direitinho’. Então, vão ai algumas dessas dicas e outras que eu aprendi com o tempo, faça a sua listinha, e providencie o que precisar:
 


Esse sabonete tira totalmente a oleosidade da pele, além de ser hiper cheiroso e render bastante! Lave o rosto fazendo movimentos circulares para não agredir a pele. O valor fica entre R$15 e R$22, e vale muito a pena! 

O Novaderm, da Vichy, é o meu queridinho! Você passa no rosto e já nota a pele mais lisinha e matificada, além de diminuir significativamente a aparência de acne no local! Pena que o preço não é nada convidativo: em torno dos R$70. 

Já o gel-creme para pele mista e oleosa, da Neutrogena, eu nunca usei, mas minha cunhada, que também tem pele oleosa e mora na Alemanha, se apaixonou por ele quando veio pra cá.. Imagino que ele deve ser bom, já que entre tantos importados a um precinho bem mais amigo do que por aqui no Brasil, ela escolheu ele como queridinho.

 

 
O Effaclair A.I., da La Roche Posay, é indicado para manchas na pele (para quem, como eu, fica mexendo no rosto o tempo todo) e dá conta do recado: com o uso continuo (diariamente), você nota a diferença em pouco tempo (eu percebi em uma semana!). Só tem o preço bem salgadinho: por volta dos R$75.
 

 

E antes de sair de casa, principalmente com esse sol escaldante de Recife, é essencial usar protetor solar. Utilize os que são ‘oil free’, pois não contribuem para a oleosidade da sua pele. Recomendo esse em spray da Loreal, que  é o que estou usando, e amando, atualmente. Para usar, borrife o produto na mão e depois passe a mão no rosto, eh bem mais pratico que borrifar diretamente no rosto! Custa em torno dos R$34.

E o Anthelios XL da La Roche Posay, como tudo da marca,  é muito bom.. e muito caro. Esse  é bem fluido e seca num instante, e também é livre de óleo. Fica em torno dos R$80
 

 

E, pelamordegod, nunca use Bepantol no rosto! Eu sei que Bepantol serve pra tudo! De boca ressecada a cicatrização de tatuagem, mas no rosto oleoso not! Senão a sua situação vai piorar uns… 300%!

E aí, você tem mais alguma dica legal pra pele oleosa ou já usou algum desses produtos?

Beijos, beijos!

 

22 comentários sobre “Dicas para quem tem pele oleosa/com acne

  1. Vou perguntar a minha dermato se posso usar o Effaclar A.I.. Queria apagar as manchinhas (sou que nem vc, ficou mexendo, socorro! kkkkk), com acido demora muitoooo!!
    Me tira uma duvida quanto ao protetor solar, esses dois deixam a pele sequinha com o passar o tempo? Eh impressionante, com qualquer filtro solar (mesmo oil-free!) minha pele vira uma destilaria de oleo depois de uma hora.. >_< To usando o da Neutrogena e ADORANDO o custo/beneficio, o unico problema eh a oleosidade de sempre haahha
    Bjuss gata!

    • Pois eh, Thais, eu recomendo muito o Effaclair, pergunte mesmo! E quanto ao protetor, ja que a sua pele eh tao oleosa, eu recomendo o Anthelios (La Roche) porque ele eh beem fluido mesmo, nao deixa nadinha de oleosidade! Tenho ouvido otimas recomendacoes do Neutrogena, depois vou testar! Beijos!

  2. Essa do Bepantol foi óótema! hsuahsuahsauhsuahus

    Super útil essas dicas! Amei, Rafa!

    Sabe que tem um produto da AVON Basics, que é 3 em 1? Ele limpa, tonifica e hidrata a pele. Eu uso. Dá pra perceber na hora como sua pele melhora! Fica bem limpinha, sem ficar ressecada.
    E o melhor, custa em torno de R$5,00!

  3. Minha pele era seca durante toda a minha adolescência, mas depois dos 18 começou a ficar super oleosa! Depois de ler o post percebí que não sigo todas as etapas, como por exemplo a de restaurar! :S
    òtimas dicas! bj

  4. E quando a dermatologista receita o maledeto Bepantol? rs
    Pior que no meu caso tem adiantado – já que estou fazendo tratamento com ácido e meu rosto está MUITO RESSECADO.
    Mas confesso que é extremamente mal cheirosa e gordurosa.
    Fazer o que, né?!

    • Amanda, eu também fiz tratamento com ácido e fiquei usando um produto super hidratante da La Roche mas que não causa acne, que é o EFFACLAR H, pergunta à sua dermatologista se é indicado pra vc! Bjão!

  5. Minha pele é oleosa e uso bepantol. Posso dizer que de todas as tentativas pra ficar com a pele legal essa foi a que mais funcionou, porém eu misturo o hipoglos amendoas com bepantol.

Deixe um comentário

