Adry sugeriu e eu adorei a ideia: hoje vamos falar um pouquito sobre a moda europeia!

Pude me deparar com tendências que, até então, pra mim eram bem esquisitinhas mas agora já tou me achando “a estilosa” e super por dentro das tendencias dessa e da próxima estação aqui no Brasil! Como fui em dezembro/janeiro e visitei algumas cidades altamente cosmopolitas, como Paris e Barcelona, pude ver de perto o que tá prometendo chegar com tudo aqui no nosso país ensolarado, mas, é claro, com algumas adaptações porque, graças a God, não temos o climinha nada amigo (entenda-se: graus negativos) de lá e podemos utilizar as tendências com tecidos leves e passando uma tesoura nas mangas longas (#nãofaçaissoemcasa)!

Então, como tem muuita³ coisa, vou dividir esse assunto em vários posts, e o de hoje vai ser baseado em um look que fiz só com peças da gringolândia (menos a blusinha, que é C&A by Reinaldo Lourenço) especialmente pra essa finalidade:

Dispense o ovo de Páscoa e empregue seu dinheirinho na aquisição de uma dessas peças-chave:

1.Não sei o nome dessa estampa (perdona, juro que procurei!), ela é uma das estampas de grafismos que estão prometendo nos matar de desejo nessa estação! Por ser preta e branca, ela é básica e dá pra ser misturada a outros tipos de gráfismos (na mesma produção), fica bem atual e dá um up em qualquer produção xoxinha.

2.Alguém duvida que a saia lápis de cintura alta veio com tudo? E essa com detalhes em “risca de giz” é perfeita! Ela é da Promod, uma loja muito bem conceituada que encontrei em todas as cidades europeias que conheci. Foi herança da minha cunhada alemã que trabalha na filial de Heildeberg! Ela deve ter se arrependido muito de ter me dado (quando ninguém usava nada parecido), haha….

3.Meia escura! Se você ainda não tem a sua, corra pra Malhas Famosas (Cde da Boa Vista), Renner ou Marisa e compre já! Ela já é peça antiga do inverno europeu, mas chegou nessa temporada com novas estampas e texturas, essa toda cruzadinha é um dos meus xodós e comprei logo quando descobri que minhas pernas não sobreviveriam na Europa sem muitas meias, em uma dessas lojinhas chinesas em Barcelona.. depois farei um post só sobre elas, sobre como e quando usar, ok?

4.Cabelo despenteado (ou “it hair”) é a pedida pra estação, o meu até que não tá muito “fuá” porque eu creio que aqui no Brasil isso não vai pegar de forma tão “radical”como lá nas gringas, mas vale dar uma chacoalhada nele antes de sair. E esse topetinho básico aí é todo charmoso e também é uma boa aposta pra estação!

5.Essa sandália de tiras dispensa comentários, é minha queridinha e comprei pela pechinha de 20€ na Stradivarius (lojinha mara de Barcelona). Ela é perfeita pra dar elegância a qualquer visual.

Faça-me o favor de arrasar nesse feriadão! 😉

Anúncios

7 comentários sobre “

  1. Olá! : )
    Obrigada pela sua visita. Vai ficar bem divertida a sua bolsa YSL.
    A Stradivarius é uma lojinha vem legal mesmo. Vc sabia que é umas das lojas do grupo Zara p/ o público mais jovem? Nossa, eles vendem muito.
    ;-)))
    Beijos!!!

  2. Ola,linda!!Amei o blog,sobretudo o video da Beyonça con JayZ-Upgrade U-fantastic!!Vc rem razao em tudo,todas essas tendencinhas foram must aqui na Italia esse inverno e tenho certeza q irao arrasar agora ai no Brasil!!Se vc quiser sera um prazer te-la como seguidora no

    http://www.nayralaise.com

    Bjoes de Roma

  3. “Dispense o ovo de Páscoa e empregue seu dinheirinho na aquisição de uma dessas peças-chave”

    hahahahahahaha

    Legal o Site amor, gostei viu?

    Essa de cabelo bagunçado nao rola nao, eu como Macho Alpha representante da nação brasileira acho que não rola, o Resto fica sim muito elegante, mas a meia-calça lá acho que só em situações bem especificas…

    Beijos Amor, Te Amo!

  4. Nem preciso falar que gostei do seu post… pq simplismente AMEI!!!!
    Vc tem muito bom gosto e sabe do que está falando, fala com segurança e por isso ta arrasando em seus posts…
    bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s